Segue material disponibilizado pelo MEC.
É um livro disponível em PDF para que você possa baixar no seu computador se achar necessário.
O livro, como sugere seu título Gestão Escolar: enfrentando os desafios
cotidianos em escolas públicas, reúne um conjunto de textos alguns
dos quais resultantes de Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da
Especialização em Gestão Escolar, modalidade EAD, vinculada ao Programa
Nacional Escola de Gestores da Educação Básica MEC/SEB, parceria
com a SEDUC/RO e UNDIME/RO. Há também textos elaborados por
professores-pesquisadores vinculados a Fundação Universidade Federal de
Rondônia/UNIR. Em todos eles o diferencial se encontra na abordagem
que procura articular as reflexões teóricas com as situações concretas, e
como este encontro deve ser proveitoso em prol do enfrentamento dos problemas
com os quais se deparam os gestores escolares.
Em 2007 a Fundação Universidade Federal de Rondônia firmou um convênio
com a Fundação Rio Madeira (RIOMAR), com recursos do FNDE, para
a execução do Curso de Especialização em Gestão Escolar. Trata-se de um
curso de pós-graduação lato sensu voltado para a formação continuada e pósgraduada
de dirigentes da educação básica. Objetivou formar, em nível de especialização,
gestores educacionais das escolas públicas da Educação Básica
e contribuir com a qualificação do gestor escolar na perspectiva da gestão democrática
e da efetivação do direito à educação escolar básica com qualidade
social. O curso foi executado no período de junho de 2008 a junho de 2009.
Para ter acesso a todo material clique aqui.
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=2170-livro-unir-2009&category_slug=dezembro-2009-pdf&Itemid=30192
“O planejamento não é uma tentativa de predizer o que vai acontecer. O planejamento é um instrumento para raciocinar agora, sobre que trabalhos e ações serão necessários hoje, para merecermos um futuro. O produto final do planejamento não é a informação: é sempre o trabalho.” Peter Drucker.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário